terça-feira, 4 de outubro de 2011

You've Fallen for Me




Sabe quando você espera aquele drama por semanas e quando finalmente chegam as legendas você abre um sorrisão idiota? Poisé... Foi o meu caso com Heartstrings. O sorriso, no entanto, não durou por muito tempo.  Apesar de ter atores bem queridos e ser dirigido pelo mesmo diretor de Full House e do diferente The World That They Live In, o drama pecou em muitos quesitos. 


You've Fallen for Me ou HeartString gira em torno de uma escola de arte que envolve tanto as artes cênicas, como a dança e principalmente a música. Existem dois departamentos de música, um centrado em música tradicional coreana e outro música moderna e no atual momento em que ocorre o dorama estão realizando um evento musical em comemoração ao aniversário (que já me esqueci) bem ao estilo da Broadway. Lee Shin (Jung Yong Hwa) é um famosinho estudante de música moderna e por casualidade acaba se envolvendo musicalmente  com Lee Kyu Won (Park Shin Hye) uma meiga garota do departamento da música tradicional.  Ele está apaixonada pela professora de dança,  Jung Yoon Soo, enquanto chega dos U.S.A para dirigir esse evento o seu ex-namorado, Kim Suk Hyun ,que demonstra muito interesse, aparentemente artístico,  em Lee Kyu Won (Song Chang Ui) . 


PRIMEIRA IMPRESSÃO 


Minha empolgação inicial se deu pelo simples fato que os protagonista eram os mesmo atores de You Beautiful, mas que desta vez (antes eles eram mocinha e antagonista) finalmente poderiam ficar junto... Sabe aquela história de você se sentir mal quando o antagonista da história não pode ficar com a protagonista simplesmente por que ele é o antagonista, e então você tem que se saciar apenas em gostar do ator? Em HeartString um dos antagonista mais fofos que eu já vi, finalmente terá a oportunidade de ficar com a mocinha, mesmo que em outro personagem. Para quem ficou feliz em saber que Kim Hyun Joong de BBF iria protagonizar PlayFull Kiss , imagine uma pessoa ainda mais feliz em ver Jung Yong Hwa  protagonizando e ainda ficando com umas das suas atrizes favoritas. Foi o meu caso. E como nem tudo é flores eu tive uma imensa, gigante , poderosa decepção.  


POR QUÊ NÃO VÊ-LO


Antes de baixá-lo eu procurei pelo diretor e simplesmente adorei saber que era o mesmo de Worlds Within que tem uma temática mais séria e realista ... No entanto de realista HeartStrig não tem nada. É cheio de situações e personagens surreais, como por exemplo, o trio de garotas invejosas que implicam com Hee Joo ou mesmo o baterista da banda, Yeo Joon Hee,  que é o extremo de fofura em pessoa – digam o que quiser, mas é impossível que exista uma pessoa tão estúpida como aquela hauh’. 
Alem disso,  existem alguns acontecimentos na história que você se pergunta por que diabos está no enredo e qual é a importância dela para a história e a resposta é : Nenhuma. Alem disso eles colocaram muitos personagens que somem e nunca mais são citados, como o pai do Shin.  


POR QUÊ VÊ-LO 

Devo dizer que nem tudo está perdido, apesar de ter um roteiro um tanto sem sentido, e atuações bem fracas, a parte musical ainda é atraente o suficiente para você assistir o restante dos episódios. Eu amei as músicas com junções de gêneros. Além disso, a partir do capítulo oito, é um pouco difícil você não querer saber afinal como ficará o relacionamento entre os dois. 

A partir do capitulo oito as coisas começam a ficar mais interessante, e a atuação do Jung Yong Hwa melhora consideravelmente. Ele deixa de ser tão rígido e consegue até me convencer em algumas expressões de garoto apaixonado e tímido e isso talvez tenha sido uma das poucas razões para ter visto o drama até o final. Sem dizer que é hilariante quando os dois começam a agir como pré-adolescentes que nunca namoraram na vida, ele bancando o insensível e ela realizando de propósito pequenos acidentes

PERSONAGENS 

Lee Shin(Jung Yong Hwa ) é um garoto... Que age como um garoto, no sentido “muleque” da palavra mesmo. É um personagem calado, sério e que faz total jus ao apelido dado por Lee “Príncipe Narcisita”  e por alguma razão todas as garotas o adoram. Ele no entanto realmente tem uma mente imatura e mal consegue percebê-la. Com o tempo, eventualmente, ele vai crescendo e consegue até adotar uma postura bem galanteadora... Adorei todas as cenas em que ele fica nervosinho. Minha maior preocupação com esse personagem é que no geral ele não tem muito a se destacar e eventualmente o meu lindo e fofo Jung Yong Hwa não teve muita oportunidade de ganhar espaço... É uma pena mesmo. 

Kyu Won (Park Shin Hye) é doce, gentil e carismática. Dificilmente você não simpatiza com ela. Ela consegue ser forte e determinada nas horas devidas... Alem de ter rendido muitas cenas de fofura acidental. Ela não é aquele personagem fofo comum em You're Beautiful ou Mary Stayed Out All Night, ela é fofa de uma maneira sutil e para mim isso a torna atraente. A atuação não se destaca em nenhum quesito e o seu desenvolvimento também não, a não ser no velho clichê em que ela cresce musicalmente e blábláblá. 

Kim Suk Hyun (Song Chang Ui) e Jung Yoon Soo (So Yi Hyun) são as tentativas de dá um acerta maturidade na história. Que acabou bem falha na minha opinião. Eles são mais presentes como professores do que como casal e tiveram mais impacto como antagonista do que casal secundário. Eles juntos sinceramente não me convenceram. 

Hee Joo (Woo Ri) e Yeo Joon Hee (Kang Min Hyuk) tadinhos… o clichê dos clichês em pessoas, ou melhor, em casal. Ele o bobão que fica lindo depois de uma mudança de corte de cabelo, e ela uma arrogante e esforçada estudante que não paga uma migalha por ele... Mas que no final... Bom, de tão clichê eles são que nem preciso dizer mais. 

Os demais personagens da história não foram lá de grande impacto. Talvez o vô da Kyu Won, um famoso músico tradicional que manda e demanda na neta, e a amiga dela que só serviu para fazer caras e bocas e dá uma entonação mais cômica e ingênua na história. Já até ia esquecendo de citar o Hyun Ki Young (Lee Hyun Jin) , um talentoso cantor com medo de palco e pelo qual me deixou bastante indignada, pois a princípio ele parecia ter um grande papel na história, mas só serviu para protagonizar a apresentação e nos dá aquela cena linda dele cantando nos capítulo iniciais. Como assim? Como vocês diretores desperdiçam um personagem tão lindo como esse? 
 


MELHOR CENA

As apresentações no geral são bem legais. Mas confesso que gostei mesmo foi daquela ceninha bonitinha do capitulo 10 (se não me engano) onde o Shin pede para que Kyo Won continue a gostando dele e mais nada. Tão egocêntrico esse menino. 

MELHORES EPISÓDIOS

08, 10, 11 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se trata de um drama colegial e o alvo aparentemente é o publico jovem. Então se você quer uma história meio bobinha, onde não há uma grande preocupação com a realidade das situações,  buracos no enredo ou absurdos iniciais , é ainda um drama muito válido. Afinal ele é bonitinho, tem atores bonitinhos e situações bonitinhas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário